Atendendo Jacareí, São José dos Campos e região, a MDI busca facilitar a comunicação entre clientes, médicos assistentes e parceiros

Visando melhorias nos produtos e serviços oferecidos,  e tendo como consequência agilidade no diagnóstico, menor prazo, melhor atendimento e comodidade para os clientes e parceiros, a MDI criou canais de comunicação  que já são um sucesso no dia a dia!
 
 

·         MDI CANAL VIP
Implantado para atender aos médicos assistentes nas suas duvidas, necessidades com seus pacientes, entre outras questões importantes para se obter um diagnóstico preciso.
 (12) 98895-0697
 
·         AGENDAMENTO ONLINE
Através do site da MDI nossos clientes pré agendam seus exames, de maneira pratica e rápida.
 
·         AGENDAMENTO VIA WHATSAPP
Caso seja mais prático para nossos clientes realizar o agendamento de seus exames via WhatsApp, estamos disponíveis para atendê-los.
 (12) 99661-1622
 
 

Pacientes de São José dos Campos realizam exames diagnósticos em Jacareí!

Já é considerável a quantidade de clientes que residem em São José dos Campos e realizam seus exames na MDI de Jacareí.


Os motivos são diversos,e a MDI agradece a preferência e retribui com a gentileza de agilizar a entrega dos resultados dos exames, na sede do convênio ou na residência de nossos clientes!

 

 

 

 

MDI participa de evento em São José dos Campos

A MDI- Medicina Diagnóstica por Imagem, participou do evento MULHER UNICA em São José dos Campos, onde teve a oportunidade de falar um pouco sobre Câncer de Mama - sinais e sintomas, Mamografia Digital - método e indicações, assim como o Auto Exame das mamas.
 
O evento foi exclusivamente feminino e , num ambiente descontraído e colorido, a MDI levou informações e alertas sobre a Saúde da Mulher. 
   

 

A função dos exames de imagem no diagnóstico da endometriose

 

shutterstock 133060907A endometriose é uma doença que acomete aproximadamente 6 milhões de mulheres no Brasil. Segundo a SBE, Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia, cerca de 10% a 15% das mulheres, entre 13 e 45 anos de idade, podem adquirir a disfunção e 30% desse total corre o risco de ficar infértil.

A doença pode ser detectada por exames que são realizados em laboratórios de imagem, como ultrassom transvaginal ou ressonância magnética. Em muitos casos a portadora não sabe que tem a doença, pois muitas mulheres não apresentam nenhum sintoma. 

 O endométrio é uma membrana que reveste a parte interna do útero. Esse tecido tem a função de preparar o órgão para receber o embrião. Quando não há fecundação a mucosa descama e é eliminada pela menstruação. Porém, muitas vezes, o endométrio se transfere para outras partes do corpo por meio das correntes sanguíneas. A presença do tecido fora do útero caracteriza a endometriose.

Leia mais...

Quais exames são necessários para diagnosticar o AVC?

shutterstock 187067549 O acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como acidente vascular encefálico (AVE), ou derrame cerebral, mata cerca de seis milhões de pessoas por ano. Segundo a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, SBDCV, e a Academia Brasileira de Neurologia, ABN, essa é a primeira causa de morte e incapacidade entre os brasileiros.

Existem dois tipos de AVC. O gênero isquêmico e o hemorrágico. Responsável por cerca de 80% dos casos, o isquêmico ocorre no momento em que os vasos são obstruídos por um coágulo, que impede a chegada de sangue e oxigênio ao cérebro. O AVC é considerado hemorrágico quando há um rompimento desse vaso e, consequentemente, um sangramento intracraniano.

Leia mais...