Mamografia Digital

Mamografia Digital2018-08-17T11:59:23+00:00

Project Description

A mamografia digital, também conhecida como mamografia de alta resolução, é feita da mesma forma que a mamografia convencional, no entanto, é um método mais fiável que guarda imagens no computador, havendo menor risco de danos na imagem e necessidade de repetir o exame.

Assim, para fazer a mamografia digital a mulher deve colocar a mama no aparelho que fará uma ligeira pressão, podendo provocar algum desconforto ou dor. No entanto, esta dor não provoca qualquer problema na mama e é necessária para visualizar corretamente todo o interior da mama.

Os exames feitos com o mamógrafo digital direto tornam o procedimento mais rápido e simples, para a comodidade da paciente, já que na própria sala de exames o processo pode definir se as imagens estão ou não em um padrão correto para a devida análise. No processo indireto do exame, o tempo segue mais curto em comparação com a mamografia convencional, mas a técnica é mais demorada se compararmos com o sistema direto. Vale citar que para a análise da mamografia, nos dois procedimentos os métodos são considerados como excelentes para a maior parte dos pacientes.

Informações do Exame

  • Exames realizados mediante agendamento prévio.
  • Solicita-se chegar com 30 minutos de antecedência ao horário agendado.
  • É obrigatória a apresentação do pedido médico/ guia SADT, documentos pessoais e documentos do seu plano de saúde, caso possua.
  • É necessário verificar junto ao plano de saúde a necessidade de autorização prévia.
  • Trazer exames anteriores relacionados.
  • Unidades disponíveis: Clínica MDI.
  • Resultado do exame disponível na unidade de realização em até 07 (sete) dias úteis.

Regiões do corpo examinadas

AGENDE AGORA O SEU EXAME